Felicidade

A felicidade tá pra nossa vida, como pasta de amendoim tá pra nossa cadeia alimentar, não precisamos da felicidade pra viver/sobreviver, a tal felicidade é superestimada.

O homem tá sempre em busca de felicidade, dizem que o dever do homem é ser feliz.

Os grandes filósofos declaram que a felicidade, por ser efêmera, não existe, então como podemos procurar algo que não existe?

Corrigindo os filósofos: O dever do homem na terra é buscar ser menos infeliz.

O homem só é feliz quando não sabe que é feliz.

Aí é que vem o verso de um sambista: "Eu era feliz e não sabia."

O homem muitas vezes é feliz e não sabe, talvez por momentos, horas ou anos.

"Eu era feliz e não sabia." ou seja, não aproveitou a felicidade por desconhecer.

Quem é feliz e não sabe que é feliz, por logica, não é feliz.

E eu fico pensando aqui, é uma espécie de loucura delirante, a pessoa sofre e não sabe que sofre, é feliz e não sabe que é feliz, e quando acha que é feliz, não é feliz e é infeliz.

Pra mim, a felicidade continua sendo inútil, boa em alguns momentos, mas inútil e ruim em outros, pois tem vezes que precisamos dela, e ela nunca vem.

Melhor desistir de correr atras dela e tentar ser menos Infeliz.

A felicidade vem mais fácil do jeito que eu acho mais correto, a felicidade alheia.

Acho mais fácil ser feliz, fazendo outra pessoa feliz, do que esperar que alguém te faça feliz sem retribuição sua.

Tente fazer alguém feliz, você será retribuido com essa felicidade e ao mesmo tempo irá perceber.

14/10/2013 Pelotas

Ian Mattos
Enviado por Ian Mattos em 10/06/2014
Código do texto: T4839153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.