ONDE RECOSTAR A CABEÇA?????

É grande a tristeza no meu coração, de ver os hospitais repletos de pessoas pelos corredores, de ver as enchentes destruirem o pouco que muitas pessoas tinham, de ver crianças e animais à mercê da fome, doenças, frio, de não terem para onde ir, onde ficar....

É grande a minha tristeza de saber que tudo continua igual há anos e anos... que se eu cair doente agora, vou ficar horas num corredor de hospital, como já fiquei 3 horas com dores, para ser atendida, mesmo tendo pago o preço da consulta.

É grande a minha tristeza de saber que vem aí mais uma eleição e a televisão já começa a mostrar os discursos/festivais das grandes mentiras e retóricas feitas especialmente para incrementar o grande circo que se repetirá... mais e mais uma vez...

Se falar na copa, eu sairei dos meus trilhos e queria acreditar que esse pesadelo não existisse. Num pais rico e belo, seu povo prova o cruel pão da inconsciência dos seus governantes, feito de descaso, omissão, negligências, falcatruas, engodos e por aí vão...

Onde recostar a cabeça? Na bola??? Quem assim pensa, que a bola lhe traga saúde, prosperidade, segurança....como com certeza deverá trazer aos bolsos da Fifa, do Governo, políticos, dos monopólios, empreiteiras, bancos e dos... quantos??? 22 jogadores??

Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 08/06/2014
Reeditado em 08/06/2014
Código do texto: T4837296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.