Devemos Criticar os erros dos governos e fazer proposições!

É muito cômodo atacar as idéias, os textos e as propostas que as pessoas comuns, os cidadãos sugerem as autoridades do seu país.

Sou muito crítico em relação aos governos, porque trabalho desde os 12 anos com carteira assinada e pago impostos, tenho o direito de opinar e vou lutar por isso sempre que puder. Já fiz centenas de Cartas a Sarney, Itamar, Collor,FHC, Lula, Dilma mostrando problemas graves no setor de transportes coletivos, na infra-estrutura das ferrovias e na necessidade da evolução e criação de um sistema multi-modal no Brasil, critico o que estão fazendo com os aposentados do INSS desde o Governo FHC que implantou o fator Previdenciário e reajustes diferenciados que estão acabando com a vida destas pessoas que pagaram a Previdencia Social por 35, 40 e até mais anos de suas vidas...O Governo retira dinheiro dos aposentados para implantar programas sociai, quando deveria criar uma rubrica, um orçamento diretamente ligado ao tesouro para atender LOAS e ASSISTENCIA SOCIAL, outro dia, um apressadinho ou governista me atacou covardemente dizendo de forma oportunista que o LOAS é justo, jamais questionei essa realidade da existência do LOAS e Programas Sociais, o que não se pode mais aturar e suportar são os desvios de verbas e jogar esse peso nas costas das pessoas que contribuíram anos a fio e agora, estão a beira da miséria e muito idosos e até doentes, que já não terão como trabalhar e voltar ao Mercado de Trabalho.

Agora que falei em educação e tive a coragem de expor o meu pensamento, pois formei na universidade para ser professor e fui trabalhar na indústria como operário e depois como ferroviário, para não passar fome e necessidades. Ai, aparece os grandes críticos dizendo que a educação vem de berço, em casa é que se educa e etc...Iss é até banal, todos nós sabemos que a Escola é transmissora de conhecimentos, porém o que falo é do tratamento dado aos profissionais e falta de qualidade no ensino, exemplo: Porque o Lula demitiu um dos grande educar do Ministério da Educação que é o professor e senador Cristovão Buarque de Holanda. Exatamente, porque ele não aceitava criar espaços em áreas estratégicas do Ministério para abrigar militantes politicos e que não tinham condições de colaborar nessa área,Não conheço o Sr Cristovão pessoalmente, mas conheço o trabalho, as idéias e os Projetos que este homem defende. Quem tira uma pessoa deste quilate intelectual e moral da Educação, não esta preocupado em buscar solução para a Educação no Pais e é disso que falo.

Ao longo de minha vida, me envolvi em vários projetos e ações de Escolas, como cidadão e cheguei a ver até corrupção e graves desvios em eleições de Diretora de Escola no Brasil e não é preciso buscar mestres japoneses ou franceses, temos gente altamente qualificada e competente no Brasil e excelentes educadores, porém o prfil destas pessoas incomodam aqueles que detém o poder e preferem a politicagem e a enganação. Assim como o Hospital público do trauma em Brasilia tornou-se um centro de referencia internacional, assim como o Serviço de Hidrografica e Navegação da Marinha é respeitado internacionalmente e temos outras "ilhas de excelência", fica claro que quando a seriedade e busca de solução Nós também podemos, como disse o OBAMA em seu país.

Aceito criticas e comentários, servem para o meu crescimento como ser humano, o que repudio é o ataque barato e a tentativa de distorcerem ou desqualificarem as minhas idéias. Tenho os meus defeitos e falhas, mas procuro sempre ter a dignidade de assumir minhas idéias e posições publicamente e defende-las, Já paguei um preço alto por essa atitude, pois me recusei a desfilar em 1978 para um ditador do Paraguai e acabei detido, preso e acabei perdendo uma carreira pública, mas jamais me arrependi e me orgulho disso. Entendi ali que defendia a minha dignidade, a dignidade do meu povo e país...Continuarei a defender as minhas idéias apesar de todos os ataques covardes que sofro.