Um dos mais belos tesouros

Um dos mais belos tesouros que Deus concede a um ser humano é a serena compreensão da fugacidade da vida. Se esta vida é fugaz, tudo o que é humano é marcado pela transitoriedade.

Chega um momento na vida em que o homem não disputa mais nada, apenas compreende a realidade humana e age serenamente. Se vive na sociedade, não age por concorrência, mas por necessidade social.

Chega um momento em que o homem deseja apenas o que é essencial nesta curta e bela vida. É nesse momento em que o homem consegue harmonizar-se com todo o universo. Esse nível espiritual não é dado por nenhuma Igreja, nem por nenhuma religião institucionalizada, mas por Deus àqueles que buscam viver com sabedoria. A serena compreensão da vida é fruto de constante estudo, solicitude, experiência e observação. É fruto da busca constante de relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.

Já faz um bom tempo que eu não mais pertenço a nenhum grupo religioso. No entanto, eu aprendo com os livros sagrados das grandes religiões. Os meus mestres espirituais são: Jesus Cristo, Nossa Senhora, São Francisco de Assis, Buda, Lao-Tsé, Mahatma Gandhi, Confúcio, Osho e o Mestre Eckhart.

A vida é um ambiente de aprendizagem. Buscar a evolução integral é a mais bela busca que um homem pode fazer.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 05/06/2014
Código do texto: T4833752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.