SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – Despedida de um guerreiro

Em 29/05/2014 tomei conhecimento sobre o afastamento definitivo do Sr. Exmº Ministro presidente do STF Joaquim Barbosa, senti um choque profundo, antevendo as consequências que virá a partir do segundo semestre do ano em curso. Imagino quantas pressões sofreu ao tomar decisão desta envergadura. Creio que tudo começou quando foi designado para ser o relator do mensalão, que o fez com competência, levando as prisões os poderosos corruptos e mensaleiros que são visivelmente apoiados por partidos de ampla maioria no congresso e também pela presidente da República que tem a prerrogativa de nomear ministros de acordo dos que forem da sua inteira confiança. Como foi o caso do ministro Barroso, e claro com raras exceções, na qual cito o Ministro Joaquim Barbosa, que foi então nomeado pelo ex-presidente Lula, creio eu, não aceitou ser manipulado nos resultados dos julgamentos.

A credibilidade desta respeitável instituição estará em jogo, caso os criminosos envolvidos com falcatruas do dinheiro público que foram transformaram em privados, forem postos em liberdade logo que o vice assumir a presidência, pelo meu conhecimento, é dez ministros nomeados pelos governos petistas, e sem apoio de alguns de seus pares, foi também criticado pela sua inflexibilidade no cumprimento da lei por deputados e senadores da base aliada, que acredito sejam os motivos que o levou a renunciar o cargo que tão dignamente exerceu e ocupou, percebeu que seria derrotado e não conseguiria confrontar com igualdade de condições mediante este rolo compressor nos seus projetos de moralização e não encontraria o respaldo necessário no STF, foi taxado como ditatorial por alguns dos seus membros.

O próximo presidente deverá ser o vice, exmº Senhor Ministro Ricardo Lewandowski, que é mais maleável, portanto deverá ser uma mera marionete nas mãos das serpentes tomadas forma de advogados se preparando em dar o bote, convencido que o sucessor não é páreo para contra-argumentar, que com certeza encontrarão facilidade para manobra-lo e livrar os condenados de cumprir penas e desfrutem dos recursos desviados, fazendo-nos passar por trouxas e idiotas, com o apoio de mais cinco ministros do mesmo naipe no STF, entre eles destaco os ministros Barroso e Rosa pelas discordâncias e tentativa de livrar os citados criminosos da penitenciária, se fosse da oposição com certeza o comportamento seriam outros, iriam pousar de paladinos da justiça, o conhecido fator, dois pesos, duas medidas. É lamentável que existam magistrados que se prestam a este tipo de papel.

Na Síria, Bolívia, Venezuela, Cuba, Iran, e outros Países do continente Africano governados por ditadores, o Poder Judiciário são manipulados descaradamente favoráveis a vontade do governo, prendendo ou assassinando a quem se atrever em lhe fazer oposição, sufocando movimentos, e tratando-os com falsas acusações de terrorismo além censurar os meios de comunicação, através de corte de verba pública nas publicidades do governo, soube que puseram a mordaça nos comentários da jornalista Rachel do SBT e advertência para a concessão da emissoras, como ocorreu na Argentina e na Venezuela uma, emissora de TV foi confiscada arbitrariamente, assim gerar uma falsa sensação de democracia e querer se perpetuar no poder e obter o caminho livre para as eleições e de enriquecimento ilícito.

No Congresso Nacional, digo a câmara e senado descriminaram os usuários de entorpecentes a cumprir penas, as consequências já são conhecidas pelos aumentos de cracolândia em todo Território Nacional, para manter os vícios puseram a roubar, alguns foram assassinados outros se tornaram assassinos e houve o aumento de jovens envolvidos com traficantes, consequência é as participações significativos de delinquentes juvenis no mundo do crime, o mesmo ocorrerá com a corrupção seguido de impunidade, e quem deveria combater este tipo de crimes, sentem desmotivados, pois verão os frutos de seu trabalho prejudicado pelo poder judiciário. Na China os corruptos são executados e com a munição pagas pelos familiares.

Temos urgência de aprender com erros do passado, nossa única arma é o voto, tomem ciência disso, estejam atentos, e cuidados com as propagandas gratuitas enganosa dos políticos profissionais, que só visam o enriquecimento pessoal, e não estão nem ai, para-nos, caros cidadãos, e muito menos para a sua própria Pátria. A atual gestão nada fará em favor da nossa segurança, saúde ou educação, tiveram oportunidades e até hoje nada fizeram de importante nestes quatro anos de mandato, que o digam os 11 senadores que rejeitaram a proposta da diminuição da idade dos infratores menores. Como seres racionais que somos, entendemos que, estes políticos deram aval para que a criminalidade continuarem, e o meu temor e que fiquem incontrolável para o desespero de 90% da população, 2º as pesquisas.

São fatos reais, o código penal beneficiam criminosos, e menores infratores que deita e rola com crimes praticados, policiais afirmam, prender criminosos neste País é como enxugar gelo, é muito desanimador, quando um árduo trabalho de investigação e concluído e o meliante são presos por pouco tempo depois a justiça os põem em liberdade, colocam as famílias, e a própria policia e testemunhas como alvos. A justiça peca pela sua morosidade e ser burocrática, só se mostra eficiência, quando o individuo deixa de cumprir suas obrigações com a pensão alimentícia, por estar desempregado ou safadeza, nesse caso sua prisão é decretada.

Com a gestão do novo futuro presidente da mais alta corte, o crime de corrupção creio eu que será mais amenizada e tolerada por tudo que foi visto e ouvido durante o seu desempenho e atitudes tomadas no julgamento dos mensaleiros, em prejuízo a população brasileira, os criminosos infelizmente dominarão com mais liberdade este País e dificilmente irão devolver os valores surrupiados, grande partes desta riqueza vão parar nas ilhas Caimã, e nos bolsos, cuecas e meias dos corruptos, só quem viver verá. Não se trata de adivinhar, é dedução lógica mesmo.

Este recado é minha opinião, que presto a todos que defendem estes canalhas dilapidadores das riquezas neste País, graças a este tipo de pessoas, os serviços públicos estão um caos, não há dinheiro para a manutenção das estradas de rodagem, estão está sendo privatizadas, mesmo considerada a 8ª economia do mundo. Como o governo espera combater a inflação, se os custos dos transportes de cargas, fretes e passageiros (criação de pedágios) serão repassados aos consumidores, somos inundados com umas enxurradas de impostos, além das taxas nos combustíveis, água, energia, lixo e para os pagamentos das burocracias dos órgãos públicos.

Desejo ao ministro Joaquim Barbosa, que Deus o abençoe e livre da dor e há de curar esta enfermidade, e obrigado por tudo que fez pelo Brasil. O Senhor honra a sua profissão e tem a nossa eterna gratidão. Obs.(É um desperdício um homem de a sua têmpera pendurar a capa e a Toga, mesmo com dificuldade imposta pela dor, cumpriu sem temor seus compromissos).

Brasil, 29 de maio de 2014.

Gedai
Enviado por Gedai em 05/06/2014
Código do texto: T4833226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.