Sem lógica.

Sem lógica...?

Acho, particularmente, que tudo isso não passar de 'terrorismo', propalado por cientistas que se julgam 'donos da verdade'. Todo esse alvoroço em torno dessa data é, pois, fruto de imaginação fecunda de estudiosos. Eles estão sempre buscando respostas para suas inquietações. A morte, a felicidade etc. são, há tempos imemoráveis, objetos de análises, de pesquisas de teóricos. Como, muitas vezes tais respostas não existem, estão além de sua compreensão, partem para a 'imaginação'. É lá onde encontram refúgio. "A ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro." (Albert Einstein) Lembro que, em 1999, foi divulgado o "fim dos tempos", ''fim de era'', como dizia vovó. '2000 não chegará', diziam. E chegamos, e passamos... E eis 2001, e 2, e 3... É o ser humano querendo ir além... E tudo não passou de crendice, de superstição. Desta vez acredito que não seja diferente: iremos passar o 21/12/2012. Em verdade, a 'destruição' que me incomoda é outra: a praticada pelo "capital". Ou melhor, pela falta DELE. Nosso país é injusto por natureza. Em geral, quem mais trabalha, menos receber. O pai que não dispõe do pão para alimentar o filho, o mendigo que dormi ao relento... É essa exclusão (destruição) que me incomoda. Para esses brasileiros, penso, que talvez o 'mudo já tenha se esvaído'. Eles não têm o básico. Não existem para a pátria. Pessoal, quanto ao 21/12/2012, fiquem tranquilos, porque o início e o fim está presente em todas as fases de nossa vida. Para muitos o fim já chegou; para outros nem sequer começou... Não queiramos ser mais que Deus...

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 05/06/2014
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T4833092
Classificação de conteúdo: seguro