Pai Nosso ou meu Pai
PAI NOSSO OU MEU PAI
Eu não posso dizer PAI NOSSO, se não consigo ver em todos os homens, meus irmãos. Eu quero que ele me proteja, e não preferi os outros. Peço para mim o que entristece os outros. Usa-lo como instrumento de minha vingança. Peço tanta coisa e retenho em meu poder o que falta aos outros. “ Isso é crê que ele é Pai Nosso?
Como posso dizer Que estás no Céu, se o que me preocupa não são os bens espirituais e sim os terrestres .Dele vivemos e para ele caminhamos. Ele começa para mim quando começo a amá-lo. Quando distribuo amor, distribuo o céu. Quando recuso o amor, recuso o céu.
Dizer Santificado seja o Vosso Nome, se minha vida cristã é falsa. 11Assim não estou defendendo o nome de Nosso Pai. Não importo que o nome dele seja achincalhado. Nosso Pai deve ser santificado; porque ele é santo !
Como posso merecer o Seu Reino, se não deixo o amor de Deus crescer em mim. Não deixo que a semente do amor, da caridade germine . Não sou terra fértil. Não me deixo cair na rede. Não quero se peixe. Não aceito ser pescado. Não permito que Deus me faça fermento. Não quero ser fermentado. Aceitar o Reino de Deus é lutar pela sua implantação em nós, no mundo. Como posso aceitar a sua vontade se o que me importa é o que quero. É a minha felicidade. Mas se somos felizes é á vontade dele que está sendo feita, e ele se seve de nossos atos livres para construir a nossa felicidade e a dos outros.
Dizer que aceita a sua vontade: “Aqui na Terra como no céu, se o que peço a Deus são coisas materiais. Somos grandes demais, ajuizados demais, prudentes demais, calculistas demais. Não despojamos de nossa cultura; nossos raciocínios; nossas falsas seguranças. Corremos o risco de não ter nada.”
Como posso dizer “ O Pão Nosso de cada dia, se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados.
Se o Pai é nosso, o pão é nosso. O Pai dar o pão a todos.Não há gente sem pão, há aqueles que retém o pão dos outros. O pão nosso de cada dia nos faz senti o Pai Nosso de cada dia manifestando o seu amor cada dia, e amontoar o pão. É correr o risco de estar com o pão de amanhã, que seria o pão de hoje de algum filho de nosso Pai.
Como posso querer que ele perdoe as minhas ofensas aos outros, se a minha vida é permanente ofensa á justiça e a caridade. Como quero ser perdoado se eu mesmo não perdôo o meu irmão, quando a sua ofensa é menor do que a minha? Peço perdão e não reconheço que falhei no meu amor. Não reconheço que o perdão do Pai é um reforço na capacidade de amar. Que quando o Pai me perdoa não esquece a minha ofensa transforma-a em elemento de amor. Ele nunca perde a confiança em nós. Mas ele só nos perdoa, se nós perdoarmos a quem nos faz sofrer. Serei medido com a mesma medida que uso para medir os outros.Quando perdôo quem me fez sofrer, não faço favor, apenas vivo o amor.
Pedir para não me deixar cair em tentação e livrai-nos do mal se fecho os olhos e fujo á minha responsabilidade na construção de um mundo melhor. Tentação é teste de amor, é oportunidade para crescer no amor. Tentação, testemunho, martírio. É tão fácil cair em tentação, pode também significar: Não deixei ficar caído, porque pode servir de advertência. O orgulho de não ter caído pode prejudicar mais de que a humildade de ter que reerguer-se e prosseguir.
Livrai-nos do mal quer dizer; guardai-nos no bem. Quando peço ao Pai para me livrar do mal, já estou me sentindo no bem. E por fim não posso dizer Amém, se sinto não, se não aceito nada disso!