A COPA DO MUNDO É NOSSA??

E mais uma vez a mídia nos empurra algo goela abaixo. Fala-se somente da copa, da respiração e passo de cada jogador, de como os "brasileiros" estão "felizes" pelo país sediar um evento desse porte. Quanta hipocrisia... Estão calando a voz de milhares de brasileiros que nesse exato momento gritam por um país melhor, estão pintando de verde e amarelo o rosto de nossas crianças manchados por lagrimas por não terem uma educação digna, uma saúde decente. Sim, estão "maquiando" o país, tentando nos convencer de que pelo menos durante um mês teremos um Brasil perfeito. Respondam então: Se em anos não deram fim a violência, a miséria, como o farão em tão pouco tempo? Sim, porque se não o fizerem a máscara cai Brasil. Tentar "dopar" o povo com a falsa ilusão de que isso trará benefícios é fácil, (afinal temos a mídia que só serve para alienar, para sugar todo e qualquer raciocínio lógico) quero ver esconder os fatos, tirar do solo todo esse sangue que foi (e com toda certeza será) derramado, pago para ver silenciar nossas crianças violentadas, nossos idosos maltratados, nossas mulheres e homens explorados das formas mais desumanas que podem existir. Mas vamos lá, afinal A COPA DO MUNDO É NOSSA...Sorria Brasil, vamos esquecer os pratos vazios, as injustiças e torcer pelos milionários jogadores. Sorria Brasil, vamos mostrar aos estrangeiros o que nosso país tem de melhor: A falsidade, a cegueira diante dos fatos, o samba, a prostituição e exploração infantil, a corrupção. Sorria Brasil, vamos novamente nos fantasiar de nação perfeita e esquecer por um mês que vivemos em um completo caos. Vamos lá Brasil, tirar dos seus filhos trabalhadores o que for necessário para bancar esse circo, afinal A COPA DO MUNDO É NOSSA.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 02/06/2014
Código do texto: T4829818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.