Chora não, eu tô aqui

Oi, meu amor. Vi sua mensagem e só não respondi porque estava tentando encontrar a melhor maneira de respondê-la. Antes que pergunte, eu já adianto: não encontrei. Porém, resolvi me esforçar em dar o melhor de mim. Me perdoa se eu digitar algo errado ou se não solucionar seu problema, tá? Apesar de não parecer, eu sou humana e, assim como você, sou feita de carne, osso e erros.

Olha, eu me arrependo de quando disse que "sempre teria uma resposta para as suas perguntas". Desta vez você me pegou, meu caro! Pois é, apesar de ter revirado cada milímetro do meu cérebro, não encontrei resposta para "o que fazer quando o mundo decide cair em cima de você?". Só digo uma coisa: não se desespere.

Pode me chamar de fria e pode dizer que eu não compreendo os problemas alheios, mas as próximas palavras resumem a verdade que você precisa conhecer: seus conflitos não são os maiores do universo. Pode ser que o mundo esteja caindo sobre você, mas tenha certeza de que ele também está caindo sobre outras centenas de pessoas neste exato momento. E não adianta fazer draminha, ok? Ergue a cabeça, coloca no rosto aquele seu sorriso de galã, faz a barba e veste aquelas calças que fazem com que as menininhas fiquem olhando para os seus glúteos enquanto você anda. Troque três minutos reclamando com o colega de trabalho por três minutos ouvindo a sua canção favorita. Compre o seu doce favorito e não o divida com ninguém. Olhe para o horizonte ao invés de olhar para o rosto emburrado daquele ser que só te traz rancor. Respire fundo por um minuto. Conte até três mil quando estiver nervoso. Tire zero na prova da sua matéria preferida e se esforce para ir bem naquela que você odeia. Isso faz um bem enorme pra alma. É sério!

Ei, amor, ainda está lendo? Espero que sim. E espero também que você entenda que nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer. Fique bem, ouviu? E, quando estiver se sentindo pra baixo, me liga, me chama no chat, manda SMS ou sinal de fumaça. Só não deixe que essa nuvem de maus sentimentos caia sobre você novamente. Não deixe que tudo isso se transforme em lágrimas e transborde pelos seus olhos tão lindos. Chora não, meu anjo, eu tô aqui. E, não se preocupe, pois não sairei de perto tão cedo.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 02/06/2014
Reeditado em 02/06/2014
Código do texto: T4829742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.