"Um do outro"

É constrangedor pra um individuo que depende do outro, porém, com os imprevistos que a vida nos coloca, tem muitos indivíduos dependendo do outro, mesmo não querendo depender.

Os idosos têm suas limitações, e eles não querem depender do outro, querem ser independentes... Mas, chega o momento que eles não aguentam ter sua independência absoluta.

Os deficientes de algum problema físico já nascido não têm jeito, sempre foram dependentes do outro. Já os deficientes que eram independentes, se sentem muito mal por depender do outro.

Os que nasceram com doença mental desde nascido, não têm jeito, já sempre foram dependentes. Agora os que tinham mentes saudáveis e por um trauma ou imprevisto da vida e que sempre foram independentes, ficam indignados a depender do outro.

Porque o mal de depender do outro, é que o outro, só pensa em si mesmo. Enquanto ele está sem nenhuma limitação, tá tudo bem. Ele não tem a obrigação de ajudar aquela pessoa. Quando ajuda, ás vezes é por algum interesse: tipo, uma troca de favores. Ou por tal pessoa ter algo que o interessa. Depender do outro é chato. Não é nem questão de orgulho. É mais você saber que a vida é dura. O melhor é gritar: "independência ou morte”; pois como o individuo não está na ‘guerra’ ele quer viver, então acaba dependendo por alguma limitação do acaso ou não.

Obs: "Este pensar não é uma ideia absoluta. Talvez eu possa mudar de pensamento vendo de outro ângulo?!."

(Com todo esse pensar, é incrível como somos dependentes um do outro, mesmo quando sendo o mais independente de todos).

- Lucélio Luc