O meu passado é presente!

A vida é muito engraçada: conhecemos várias pessoas durante o nosso percurso neste mundo. Muitas delas apenas passam por nós, e nós, também, apenas passamos por elas. Muitas pessoas não nos marcam, nem nos fazem falta, nem fazemos falta para elas, ainda que cada pessoa seja criatura de Deus. Porém, há pessoas que nunca esquecemos e diante das quais ficamos calados, por respeito, carinho, admiração, amizade.

Há pessoas que nos ajudam a crescer como gente. É de gente assim que eu não me esqueço. Já tentei rs, mas não consigo, a não ser que eu mude a minha essência. Isso, porém, não quero fazer!

É por causa do passado que eu sou o homem que sou. Ninguém vive sem raízes; ninguém vive sem alicerce; ninguém vive sem uma história. Quem se esquece de sua história não construirá um bom futuro, nem continuará se construindo, nem conseguirá viver bem o presente.

Só esquecemos e só devemos esquecer (ou menosprezar) o que não nos foi importante.

Uma amizade verdadeira é laço que não se desfaz!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 31/05/2014
Código do texto: T4826998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.