SENDO ASSIM

Não há necessidade de sermos os perfeitos, mas conseguiremos acompanhar o ritmo da perfeição, sem esquecermos de que o ser humano possui limites.

Esse processo pode ser executado aos poucos, com seriedade e amor. Inserindo no dia a dia... pequeninas doses de virtudes. A começar pela gratidão de mais um dia, pela oportunidade de estar atento com a visita da natureza, o encanto de sorrisos e a presença de palavras mensageiras de paz.

Não é necessário correr contra o tempo, pensando que a chance de mudança se dará em questão de minutos. Tudo é muito lento, porém é preciso ser carregado de determinação.

Nossa vida já possui um prazo certo, para que tenhamos as possibilidades de aprendizados. Uns assimilam mais cedo, outros mais tarde. Porém, todo mundo sem exceção dará conta de seus atos e terá a reação pelo que praticou ou deixou de praticar.

Os valores não ficarão de fora da vida de ninguém, todos podem e devem construir ao longo do caminho sua plataforma de paz.

Porém o que será cobrado não será sobre a religião nem a quantidade de bondade exercida na vida, mas sobre a qualidade dos atos a favor do bem comum.

Muitos falam do amor e não vivenciam na íntegra. Outros pregam religiões, mas não estão contido de amor e serviço.

Há ainda os que criticam sem imaginar que todo julgamento cabe somente a Deus.

Alguns pregam um Criador juiz, que não absorve erros e que condiciona sem necessidade. Que somente favorece dentro de regras feitas por homens.

Deus é amor e o amor compreende e abraça até nos últimos momentos. Perdoa ilimitadamente, porque sua virtude é para todos e não para alguns.

Fora da realidade do amor, tudo esboça campos onde a ilusão passa a fazer parte de uma profunda tristeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 29/05/2014
Código do texto: T4825208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.