A COPA NO BRASIL COM MEUS BOTÕES

Pensando no porquê de tantas manifestações de insatisfação com o evento da Copa no Brasil, algo me vem como uma explicação filosófica, ou tento ver a coisa pelo lado de (quem está) fora:

Anda acontecendo algo sui generis, um vazio ideológico consciente ou inconsciente – e não somente ideológico político, mas também religioso, cultural e até de identidade social – que causa confusão mental. Um sincretismo que tenta abstrair tudo de bom ou de ruim de determinados acontecimentos ou estado de coisas, viabilizando outro constructo individual que objetiva identificar-se com tudo e com todos estes estados. Talvez se queira desvencilhar das instituições (organizações formais) e de seus preceitos ou regras e permanecer apenas como simpatizantes delas. Porém repito, isto é confusão mental. Portanto PARA ESTAR-SE INSATISFEITO COM ALGO, SE PRECISA CONHECER PROFUNDAMENTE TODAS AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS e, mais ainda, identificar-se com outro algo sistematizado ou regrado que vá à contramão do primeiro. Não queiram ser boi berrando e andando com a tropa por onde ela for, sem saber aonde se quer chegar. Seria pelos 20 centavos?

Tarcízio
Enviado por Tarcízio em 29/05/2014
Código do texto: T4825117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.