Reflexões sobre a vida

Já passei muito tempo da minha vida me perguntando por que isso ou aquilo aconteceu. Já parei e disse que não daria mais nenhum passo enquanto não entendesse as razões que levaram certas coisas a acontecer, como foi possível coisas tão importantes na minha vida serem transformadas em pó de uma hora para outra. Essa atitude me levou ao fundo do poço em pouco tempo, e não demorou para ser um desgaste mútuo: Meus pais, meus amigos, minha irmã, todos seguindo em frente, mas tristes ao ver que eu estava parada, e tudo só parecia piorar.

Não há nenhuma maneira de estar aqui e no passado ao mesmo tempo, o que passou não volta mais. Não podemos nos sentir culpados eternamente, como adolescentes rebeldes achando que o mundo inteiro está contras nós, As coisas realmente passam. Muita gente não entende por que eu jogo fora muitas coisas que as vezes são importantes, posso até parecer leviana, mas não é isso... Eu acho importante destruir o passado não desejado, destruir coisas que recordem situações ruins, não vejo outra maneira de deixar elas irem embora. Eu acredito que o mundo exterior está diretamente ligado com o que sinto em meu coração, e se desfazer de certas lembranças é bom pra que novas e boas ocupem o lugar das antigas. Desprender-se...

Uma das coisas que todo mundo aprende, cedo ou mais tarde, é que ninguém vai reconhecer a maioria das coisas que faz, e muito menos entender o que sente, ou descobrir a pessoa fantástica que existe em você. A única pessoa que realmente reconhecerá o que faz é você mesmo, então troca de canal, faça por você mesmo e não pelos outros. Você sabe o quanto está dando duro pra chegar aos seus objetivos, realizar seus sonhos, ou seja lá o que for. É só isso que importa.

Se algo que não pode ser substituido ficou para trás, não deve te desanimar, com certeza houve uma época que você podia viver sem isso. Não por não ser capaz, por ego, nem nada disso, e sim porque aquilo não se encaixa mais na sua vida. É difícil, talvez a coisa mais difícil que tenha que fazer, mais todo mundo passa por isso. Acorde cedo e faça aquela faxina, tire toda a poeira acumulada, você não é seu passado, você é o que se tornou no presente.

As pessoas são muito covardes, e eu não sou uma excessão. Gostaria de sempre ter coragem pra ser feliz, deixar meu coração pegar fogo, enlouquecer, enxer a alma de amor e paixão, mas a maioria das vezes prefiro ficar no "meio termo". Mas tenho fé... e não estou falando daquela fé que move montanhas ou te dá super poderes, estou falando da fé de verdade. Se sentir derrotado simplesmente por dúvida se vai conseguir ou não é burrice! A fé é o ato de acreditar em sí mesmo com os pés no chão, de perceber que se você erra, não é o fim do mundo, sempre pode se perdoar um erro se você realmente estiver disposto a isso, se essa realmente for a sua vontade interior. Não importa o quanto fracasse, ninguém consegue na primeira tentativa, ninguém entra no pódium da vitória sem antes dedicar alguns anos de sua vida. Acho que se tentarmos gastar mais horas colocando as ideias em prática do que planejando todos os detalhes, podemos realizar coisa maiores. Dê chance pros amores, amor sem dor não é amor. Do que adianta um coração preservado, mas vazio? Sem nenhum romance pra relembrar? Por mais estranho que pareça, não deixe que o medo te impeça, sempre há tempo para amar.

Tudo o que eu disse pode estar errado, mas essas coisas me trouxe de volta a vontade de viver, de tentar outra vez.