Sociedade

Creio que algumas pessoas são boas e que foram apenas contaminadas pela dureza da cerviz de outras pessoas que antes eram generosas, cordiais, gentis e misericordiosas e por algum motivo se tornaram pessoas amargas, rudes e intolerantes.

Tem gente que parece de gostar desse tipo de comportamento de pessoas grossas, estúpidas, que pra mim nada mais é do que o reflexo do seu interior de pessoas problemáticas, egocêntricas e que maquinam como ofender, prejudicar, "puxar o tapete", dificultar o próximo e o direito do outro...

Você pode até pensar ''Mas eu não gosto!" Porém se você pratica essas ações é como se você concordasse que o mundo pode ser assim mesmo, já que aparentemente as pessoas perderam a bondade em seu coração.

Porém, mesmo obervando tudo isso você não se conforma com a maldade e está ciente da lei da colheita sabe que se plantar o mal, colherá o mal porém, se praticar o bem colherá o bem.

Acho até que certas pessoas têm preguiça em praticar o bem. É bem mais fácil, não ajudar, não se envolver, conseguir uma promoção no trabalho mais rápido prejudicando o próximo.

Fazer o bem não é fácil. Ás vezes não será compreendido. Ainda mais num ambiente frio e competitivo, mas valerá a pena e com certeza pelo caminho você encontrará pessoas boas, generosas, ajudadoras e gentis que um dia te ajudarão, e Deus as colocará lá quando você precisar, para tornarem as coisas mais fáceis.

Fazemos parte de uma sociedade, vamos fazer dela um lugar melhor! Somos seres pensante, capazes de usarmos de compreensão para com o próximo. Podemos controlar nossas emoções. Não somos selvagens, animais irracionais. Podemos respirar fundo e evitarmos uma cadeia de desconfortos.

Sempre tenho comigo que fazendo parte da sociedade posso lutar pelo bem de todos e pelo bem-comum.

Procuro ajudar meu próximo. Com palavras ou atitudes. Se minha palavra não edifica prefiro o silêncio. Principalmente se for pra palpitar no assunto alheio que não me diz respeito.

Até o tolo quando se cala é tido como sábio; 17: 28 a

danyellezakharov
Enviado por danyellezakharov em 26/05/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T4820502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.