AINDA A PALAVRA /// PENSAMENTO

PENSAMENTO

AINDA A PALAVRA

O poder da palavra é enorme.

Entretanto, há que se saber usá-la.Isso é um pensamento já amadurecido em mim.Mas sinto muitas vezes, que não consigo dar ao texto, a força da verdade que o terá inspirado.

Alguém me contou hoje um fato, cuja pungência é de levar às lágrimas. Eis a pequena grande história: Um homem conversava com outro, demonstrando-lhe uma grande satisfação íntima...Porque sabia que em casa tinha arroz e feijão para os filhos. Carne? Ah, essa era inteiramente rara em sua mesa!

E a lágrima de quem ouve uma coisa assim, só não desce espontânea, porque vem empurrada por uma grande dor.

Tenho também a história de dois menininhos irmãos que quando voltavam da escola, “roxos” de fome ( não havia merenda na escola naquele tempo ) e corriam para o fogão, encontravam as panelas totalmente vazias.

Soube dessa história agora. Eu era criança também e minha

situação era bem outra.

Quando me contam essa história hoje, pois são pessoas conhecidas, fico muito tocada !.

Contudo, quando vou narrar tais fatos, sinto que não sei usar a palavra que tanto amo. Não sei tornear o texto para lhe dar a dramaticidade adequada, fazer as narrativas com a fidelidade desesperadora exigida, pra atingir o leitor.

É aí que penso que me falta muito para expressar com palavras as epopeias domésticas ou não, que há por aí.

Ou então, é a vida que é mesmo muitíssimo maior e

profunda do que qualquer fantasia ou tentativa de mostrar a sua face com inteireza de emoção.

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 25/05/2014
Código do texto: T4819433
Classificação de conteúdo: seguro