O que a vida tem de bom?

Há alguns dias me faço uma constante pergunta, sem resposta, continuei a questionar. Não sou das que deixam pra lá quando não sabe de algo. Eu luto até descobrir.

Afinal, o que a vida tem de bom? Será que seríamos capazes de responder essa pergunta se assim fôssemos indagados?

Será que é possível obter em palavras a resposta para essa pergunta aparentemente tão boba?

Pois bem, nas últimas semanas, meu resumo de vida foi tentar buscar respostas a altura dessa pergunta.

Comecei a olhar a minha volta, começando por mim.

Sou uma garota de muitos sonhos, alguns realizados, outros perto disso, alguns nem tanto.

Mas cheia de sonhos, vivo dizendo isso... mas sei que um dia realizarei todos.

Aprendi a gostar do meu corpo, ainda que muitos não tenham a mesma opinião. Aprendi a gostar do meu cabelo, embora eu viva o mudando. Aprendi a gostar do meu sorriso, que vez ou outra escondo quando acho necessário. Mas sobretudo, aprendi a valorizar minha importância. Ninguém, por tão importante que seja, deve ser mais valioso do que eu para mim.

Olhei para minha família, ainda que "em falta" em alguma circunstância, é a minha família, a família que tive a graça de ter.

Reparei na minha saúde, às vezes tão frágil, mais do que muitos imaginam, mas me considero tão forte por estar enfrentando e ter enfrentado grandes desafios.

Olhei para os meus amigos, sorri involuntariamente, pois sei que tenho os melhores. Ainda que poucos, ainda que espalhados por aí.

Aprendi a valorizar cada parte da minha vida. Até as partes simbólicas.

E sou grata por tudo aquilo que tenho, pelo que consegui alcançar, pelo que não consegui e por aquilo que ainda alcançarei.

Quando enfim, parei de olhar para a parte obscura de minha vida, foi quando reconheci o quando ela era (e é) linda. E quando isso aconteceu, foi quando percebi que, isso tudo o que possuo, é "o que há de bom na vida".

Porque na verdade, o que há de bom na vida todos nós temos.

Porque o bom da vida é viver. E nós vivemos.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 24/05/2014
Código do texto: T4818972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.