DIFERENÇA ENTRE IMPORTANTE E ESSENCIAL ...


 
No texto anterior: O AVANÇO É IMPORTANTE MAS NÃO É ESSENCIAL... Eu disse:

O essencial continua sendo invisível aos olhos (como pensava Èxuperry) e, pela qualidade do avanço dos meios de comunicação, fica evidente que o ser humano continua achando o contrário e, por isso a realidade deixa a desejar... Por exemplo: Um importante, amplo, moderno e excelente meio de comunicação como a internet, está sendo usado para enxovalhar a alma do povo com fanatismo (contra e a favor de candidatos e partidos) mensagens da campanha eleitoral, como aconteceu na campanha anterior...

E, como diziam no meu tempo de menino (e isso faz um tempão), direi agora: SE TÚ QUEREM BAIXAR O NÍVEL VAI TE...

E, tem mais: As eleições são importantes, mas pra ter o tipo de administração que temos, melhor sem elas... Porque fica uma dúvida: O importante não é ser de esquerda, direita ou centro... O NEGÓCIO É SE ARRUMAR!!! Do jeito que acontece, o melhor mesmo é candidato perdedor, porque ao menos passará o tempo até a próxima disputa, calado e, sem fazer nada...


Continuando diria: Existe uma grande diferença entre o que é importante e o que é essencial pra vida do ser humano...

Em nossa época, existe muita coisa que tem importância pra o ser humano, mas cada um pode viver (e viver bem), sem essas coisas... Um exemplo prático pode ser visto na sociedade atual, quando as pessoas até possuem coisas, mas isso não faz muita diferença e não as faz sentirem–se melhor... Especialmente, no quesito obediência, quando o ser humano sabe que não deve dirigir falando ao celular ou após ingestão de bebidas alcoólicas, e faz isso com freqüência, como se pudesse ser algo benéfico...

O essencial, ao contrário, trará benefícios, especialmente pra vida toda... Quando se faz o essencial, o tempo passa, mas os efeitos continuarão...

ASSIM, a solução pra uma vida melhor, saudável, numa sociedade menos desumana, será, adotar o essencial, ao invés de achar que apenas por ser importante alguma coisa deveria preceder outras...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/05/2014
Reeditado em 24/05/2014
Código do texto: T4818236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.