Nossa criança de cada dia

Na faixa de 10, 11 anos, ela:

- Sabe copiar duas palavras em inglês de um livro? Não, não sabe.

- Sabe dividir 2.600 por 4 ? - Não, não sabe.

- Sabe escrever 3 linhas sobre o jardim de sua casa? Não, não sabe.

- Sabe escrever 3 linhas de como foi o encontro com os avós no último fim de semana? - Não, não sabe.

- Sabe repassar para um amigo o livrinho de 2 folhinhas que leu? - Não, não sabe.

O que ela sabe, então?

- Sabe ligar o celular em 2 segundos.

- Sabe postar uma foto no Face em 3 segundos.

- Sabe achar um amigo no Face em 2 segundos.

- Sabe achar aquela música preferida no celular e por pra ouvir em 3 segundos.

- Sabe digitar no Face bom dia, tudo bem, em 3 segundos para aquele amigo que achou em 2 segundos.

Quando é que vamos entender que criança tem que aprender a pensar e não a apertar botões, e não a aprender a ser robô?

Acordem pai e mãe!!!! Antes que elas apertem a tecla de vocês um dia e esqueçam que vocês existiram!

Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 21/05/2014
Reeditado em 24/05/2014
Código do texto: T4814636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.