Qual o seu valor?

Quanto você vale? Qual é o seu preço? O que você tem que me fará lucrar? E a garota de imediato responde: 'não estou a venda, não sou um objeto' vira as costas e encerra por ali o que ela chegou a ter esperança de criar um futuro vínculo afetivo. Deixando para trás e seguindo em frente, ao longo do caminho começou sua reflexão, o que está acontecendo com as pessoas? Olho ao meu redor e as pessoas estão fissuradas no capitalismo, ou melhor, no consumismo, elas esquecem quem são! Elas não sabem quem são, não existe seu ser interior, não são mais humanos, são projetos de'robores' humanos reais, tenho até medo dessa nova geração supérflua, imagine se o seu filho coloca o nome do filho dele de 'galaxy'??? Isso se não já existir nos dias de hoje, na verdade existe, mad não registrado em cartório e todos os requisitos legais, existe de outra forma, sabe por que? Torno a dizer, porque as pessoas cada vez mais estão se esquecendo de ser, para ser um ter. Vejamos, uma pessoa não se aproxima de você porque você é interessante como ser humano, porque você é humilde e manda um foda-se para a massa consumista, ninguém mais se aproxima até a você para falar coisas que são interessantes, sobre como o mundo precisa de ajuda, os problemas que estão acontecendo ao nosso redor, mas a quantidade de coisas belas que nos reservam, a natureza, os fenômenos dela e até mesmo de nós seres humanos, ninguém se reúne para ouvir aquela boa e velha bossa nova, um tom jobim, chico Buarque e por que não um Nando Reis ou um Paulinho Moska? E sair'caetaneando' pelas ruas, que maravilha seria! Por onde anda o amor? Se materializou? Só temos amor pelo que aquela pessoa tem e não por quem ela é? Mas eu me preocupo, me preocupo cada vez mais com nossas crianças, o que será delas? Cada vez mais cercadas desses lixos tecnológicos, que nos fazem esquecer a quantidade de maravilhas que a vida tem a nos oferecer, cada vez mais aumenta-se o acúmulo faz o mundo virar um 'lixão tecnológico' e nós damos risadas, quando ouvimos uma criança de 2 anos ou idoso falar 'zap zap', queremos viver através do 'facebook', ter a vida do'instagram' e adentrar no'snapchat' conviver com o'twitter' e sempre aptos e esperando as novas criações de diapositivos. VIVA a uma massa tola! VIVA A UM SISTEMA FODA! VIVA! Sociedade de máscaras, sociedade que prega o bem e alimenta todo o sistema que é mal! VIVA AOS EUA! VIVA A MASSA FALIDA! Bem vindo ao novo mundo, quem não pode participar dele, tenta de qualquer jeito, tenta de um jeitinho brasileiro, ou melhor, até esse jeitinho está se perdendo, tenta de um jeitinho japonês, tenta de um jeitinho 'xing ling'!

E uma voz soou de longe, era uma senhora, que falava ei menina, ei, tenha calma, minha pequena, você ainda não viu nada... ! Continue seguindo e não mude jamais quem tu és!

Taísla
Enviado por Taísla em 17/05/2014
Código do texto: T4809288
Classificação de conteúdo: seguro