Por que é tão difícil agradar a Deus?

Não precisamos de palavras rebuscadas para explicar

nem muito menos ser gênio para entender.

É uma questão de lógica; quase tudo que agrada a Deus desagrada nossa carne, nosso eu, então travamos guerras espirituais tão ferrenhas que até nosso corpo carnal sente as dores.

Quando declaramos que está fácil seguir fielmente os preceitos divinos significa que estamos crucificando quase 100% nosso eu, e isso sobe como cheiro suave as narinas de Deus. É como se estivéssemos morrendo a cada dia mais e mais para esse mundo (que jaz do maligno) e vivendo exclusivamente em Cristo, para Cristo.

Mas não sejamos hipócritas! Poucos podem erguer a voz e declarar tal feito. Para a grande maioria viver para agradar a perfeita vontade de Deus é uma luta diária. Digo isso por experiência própria. Mas tem boa noticia para nós também. Deus não vê como o homem vê, ele é longânimo, isso significa que Ele conhece nossas limitações e está pronto a nos perdoar quando reconhecemos nossos erros e nos arrependemos verdadeiramente. Arrepender-se verdadeiramente é nunca mais tornar a praticar o mesmo erro. Fazendo uma conjectura simples; é como se você comprasse um eletrodoméstico e ao longo do tempo descobrisse que ele é ruim demais. Claro que você pensaria: - Poxa se eu soubesse que era assim nunca o teria comprado! Como me arrependo! E quando você tiver uma nova oportunidade de comprar passará bem longe de tal objeto pois se arrependeu de verdade, você se sentiu triste ao constatar que foi um mau negócio.

Esse é o arrependimento que Deus espera de nós.

Podemos dizer que na verdade, o difícil não é agradar a Deus,

o difícil é abrir mão de nos agradar. O difícil não é fazer a vontade de Deus, o difícil é deixar de fazer nossas vontades.

Mas até isso Ele nos ensina, basta ler as instruções detalhadas que Ele nos deixou. Se seguirmos nos esforçamos para seguir os mandamentos, se oramos, se nosso coração estiver pronto para aprender, nos surpreenderemos em constatar quão agradável é ser servo de um Deus vivo. Ser servo por opção, afinal de contas fomos comprados e por preço de sangue. Somos servos sim! Mas servos que recebem privilégios de filho, servos que podem cear juntamente com seu Senhor. Criaturas transformadas em filhos e herdeiros da eternidade.

Vale a pena ser fiel!

Tenham todos uma boa noite com Cristo!

PalavraViva
Enviado por PalavraViva em 17/05/2014
Código do texto: T4809215
Classificação de conteúdo: seguro