POR QUE SER FELIZ?

Ser feliz ao invés de ser triste não é difícil. É opção!
Eu gosto de ser feliz e me encantar pela vida. Procuro todos os dias encontrar razões para me alegrar.
Seja quando ouço um elogio, ou quando vejo um idoso carregando suas compras pesadas exibindo um sorriso.
Ou, quando encontro pessoas que conheço e sei de suas condições de saúde e as vejo lutando e acreditando na vida. Querendo e continuando respirar seus sonhos.
Encontro felicidade em meus pensamentos.
Quando pessoas me dizem que acreditam numa vida depois da morte, pois se fosse somente essa vida, não teria o menor sentindo; eu começo a refletir e percebo o quanto penso diferente.
Vejo sentindo nessa vida. Estamos aqui para aproveitarmos vinte e quatro horas de cada dia, e fazer desses dias um mar de ternuras. Fazer das horas momentos de prazer para nós e para os outros.
Podemos construir um mundo melhor para os que aqui já existem, e para os que virão a existir nesse mundo.
Que sentindo maior poderia ter a nossa presença na face da terra do que deixar um mundo bonito para outros poderem nele nascer e aproveitar as coisas lindas que nós já aproveitamos?
Ao nosso redor está cheio de beleza.
Mesmo nas coisas tristes, há sempre o que podemos aproveitar para nós, para quando enfrentarmos as mesmas tristezas que vemos pessoas enfrentando podermos estar mais fortes e mais preparados.
Sou uma amante da vida. Acredito no amor e na vida. E acredito na morte como uma bela despedida.


Quando eu morrer gostaria de ser celebrada com festa, entre sorrisos e choros. Sorrisos por terem conhecido uma pessoa que amou viver, e choros pela saudade que sentirão de mim.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 16/05/2014
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T4808645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.