O amor não consiste em...

O amor não consiste em fazer tudo o que agrada a outra pessoa, estar sempre elogiando a roupa e os sapatos, os olhos ou os cabelos. Amor consiste em convivência. Em admirar além do que os olhos conseguem ver. Em olhar a essência, em admirar a beleza que há por dentro, o caráter, o orgulho, os sentimentos, os pensamentos, as metas pro futuro. Amar consiste em falar o que agrada sim, mas ser verdadeiro, não puxa-saco. Amar consiste em elogiar aquilo quando devido, e chamar atenção no que não está correto. Amar consiste em compreender a dor do outro, entender que ele, assim como você, é ser humano e está sujeito a erros, e aceitar isso, aprender a conviver com o que o outro tem que não é tão bom assim. Amor consiste em compreensão e aceitação. Amor consiste em confiar no outro, apesar do que dizem e do que já se passou. Amor consiste em espera, compromisso, fidelidade e cumplicidade. Amor consiste em querer a pessoa, simplesmente e unicamente pelo que ela é, e não pelo que ela tem ou faz. Amar é um ato sublime.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 15/05/2014
Código do texto: T4807772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.