Sonho$

Como alguém já disse: Tenho em mim todos os sonhos do mundo!

E fico pensando: até quando será assim? Será que o que nos move todos os dias é a nossa capacidade de sonhar? E se for, nunca estaremos plenos então?

Meus sonhos são tão ínfimos que me recuso a acreditar que eles me mantem viva. Na verdade são ínfimos sim, mas muito importantes pra mim. Tão importantes que eu daria tudo de mim para realizá-los hoje. Mas a questão é que isso independe de mim. E por isso são sonhos, neh? Pois se dependessem unicamente de mim, já teriam acertadamente se tornado realidade na minha vida. E aí eu posso dizer que não são ínfimos. Na verdade são gigantes, pra mim é claro.

E isso me faz pensar...como podemos nós ter sonhos que para alguns é uma banal realidade?

Uns sonham em ter uma casa própria, outros tem 3 casas, ou mais. Alguns querem o carro do ano, outros trocam o mesmo quando querem. Tem ainda os que sonham com uma vida digna enquanto outros tem vida luxuosa e ainda reclamam. Quanta diferença em um mundo onde todos se dizem irmãos!

A questão é que não há como equilibrar, coisas jogadas no lixo por uns podem ser o SONHO de outros.

E aí a palavra SONHO se torna muito particular, com significados muito diferentes e isso depende apenas de pra quem você está perguntando.

E talvez o bonito da "coisa" que é a vida seja isso: Essa diferença. Porque devemos entender também que as coisas têm o valor que a gente coloca nelas. E assim de repente pra um milionário o que importa mesmo é a família, saúde e talvez ele não tenha essas coisas. E talvez você que tem tudo isso, não tem dinheiro suficiente pra lazer, educação. Ou talvez tem, mas pensa que merece mais. E ai continua esse ciclo de: querer, poder, querer não é poder. Querer é poder, mas tem que querer!

E eu acredito muito nessa máxima que Martha Medeiros escreveu algum dia: Não basta querer, tem que querer muito!

E talvez eu não queira muito mesmo ser milionária, ter um carro do ano, poder fazer muitas e muitas viagens sem me preocupar com trabalho. A questão é que eu escolhi não dedicar minha vida a isso. E talvez você também não. E acredite, algumas pessoas dedicam suas vidas a ter o seu milhão. E quando o conseguem quase nunca podem aproveitá-lo. Coisas da Coisa que é a vida!

Aí ficamos aqui. Sonhando com nosso milhão sem mover muito pra consegui-lo. E enquanto isso....ah....trabalhamos, suamos, raciocinamos, lutamos muito, vibramos a cada pequena conquista com todas as nossas dificuldades , amamos, gastamos dinheiro à toa tomando um vinho, comendo uma pizza, sofremos com nossas faturas todo mês, nos indignamos com nossos salários, planejamos melhoras, estudamos muito ( mas não tanto a ponto de não ter tempo pro namoro, pra risada, pra conversa jogada fora) para tentar "algo" melhor. Enfim, enquanto esperamos o nosso "milhão", a gente VIVE. E o bacana deve ser isso mesmo: lutar e comemorar muito a cada conquista. Tudo podia ser mais fácil se tivéssemos o nosso "milhão", mas talvez fosse menos atraente, fácil demais. Afinal de conta nós sabemos que tudo que é fácil demais não é um SONHO, e aí fica sem graça...

Eciane
Enviado por Eciane em 14/05/2014
Código do texto: T4806808
Classificação de conteúdo: seguro