MS. BOYLE:  A GUERREIRA DA LUZ


Acompanho sua carreira - sempre me emociono ao rever o video de sua primeira audição em 2009. Tanto a refletir sobre aqueles momentos! Vestida com extrema simplicidade, gordinha, já beirando os cinquenta, surge no palco sem nada a mostrar, a não ser o seu imenso talento. De repente, tem o mundo a seus pés, graças a voz maravilhosa que Deus lhe deu. As risadas, os deboches -  todos engolidos num piscar de olhos. Mas a prova mais autêntica de que o mundo mede o outro pela aparência. E que as aparências sempre, sempre enganam. A menina que debocha dela quando ela diz que queria se tornar uma cantora profissional com certeza aprendeu uma lição para o resto de sua vida. E todos da platéia. E os jurados. E todos que a viram naquele momento.  Não só se tornou realmente uma cantora profissional, como se tornou uma super estrela, vendendo milhões de CD's, cantando para o Papa Bento XVI, para a Rainha, para o Príncipe Charles e Camila, visitando dezenas de países, aclamada em todos eles, com justa razão, uma vez que tem voz de anjo. Só os anjos, com certeza, cantam como Susan Boyle. -- Os caminhos de Deus para ela foram traçados de uma forma impressionante. E sua história todos conhecem. Está em todos os lugares. Admiro essa mulher corajosa, que apostou na vida e no sonho quando muitos resolvem enterrar a cabeça na areia e deixar o mundo girar. Admiro-a porque continua a reverenciar a Virgem Maria, porque não se afastou dos seus princípios, dos seus valores.... uma guerreira da luz, sem dúvida nenhuma. Que os anjos continuem com ela eternamente. Cantando.


Imagem: Google