Xô preconceito!

Acabo de ser hostilizada por ter um QI de 175. Isso mesmo, hostilizada por ter um QI acima da média. A pessoa quase me condena à forca, riu da minha cara e me chamou de "estranha" e "antisocial". Foi a gota d'água.

Há muito tenho tido umas coisas entaladas aqui na minha garganta para dizer a esta sociedade fétida e podre em que vivemos. Eleva a cultura do corpo e da ostentação em detrimento do conhecimento que é a verdadeira riqueza de um ser humano. Exclui e condena todos aqueles que fogem à "normalidade" imposta por eles. Normais? Normais, jura?

Meninas de 13 anos sofrendo de bulimia, jovens preocupados em encher seus corpos de músculos para mostrarem, uma ganância por estarem em baladas e raves, noite após noite, enchendo a cara de drogas e bebidas, e eu que sou anormal? Porque? Porque amo os livros, devoro as páginas das enciclopédias, não perco meu tempo com músicas de letras torpes, não penso como todo mundo? Ah, por favor!

Tudo o que é diferente, é excluído. Negros, brancos, gordos, magros, altos, baixos, dentuços, banguelas. É aí que vem à minha cabeça uma pergunta: se éramos para ser todos iguais, então porque Deus não fez uma máquina de xerox? Que mérito há em ser igual a todo mundo? Não se monta um quebra cabeça com peças iguais, não se monta um álbum com figurinhas repetidas, não se faz um prato com especiarias iguais.

Somos humanos, caramba! Não androides! Não temos uma placa mãe que transfira todas as informações de um para o outro, construímos o que somos a partir das nossas vivências e escolhas ao longo da nossa vida! Fomos criados para ser imperfeitos, mas nosso Criador nos deu uma máquinazinha tão maravilhosa, tão poderosa, que é capaz de absolutamente tudo o que se puder pensar! Nosso cérebro é magnífico! E essa geração não dá o menor valor ao uso dele! Faz mais sucesso hoje quem tem uma bunda grande do que um QI alto! Afff!

É só um desabafo! De uma jovem desenganada com esta geração! Nasci na década errada, talvez no século errado! Ah quem dera ser contemporânea de Einstein, Da Vinci, Lumiére! Quem dera viver no berço das descobertas, apreciar de perto o esforço enorme que os Iluministas tiveram para nos dar "A luz". Quem dera não viver num país onde a ignorância impera, onde as pessoas são massificadas e manipuladas pelos meios de comunicação!

Eu sonho com uma revolução capaz de sacudir o mundo! E, se eu sonho, sei que é possível!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 09/05/2014
Código do texto: T4800705
Classificação de conteúdo: seguro