***LIÇÕES DA ÁGUIA***

Em dado momento da sua vida, por volta dos 35 anos, a águia já com as garras e bico compridos demais, comprometendo totalmente sua capacidade de caça, ela encontra um lugar na rocha, ali fica reclusa e começa o período de trocar a garra e o bico: "Em movimentos violentos de dor, ela começa raspando as garras na rocha, até ficarem em carne viva, posteriormente começa a despedaçar o bico, até fazê-lo cair. Refeito todo este primeiro processo e recuperação, começa a arrancar as penas...Todo período leva em torno de 150 dias, obviamente as outras águias do grupo, tratam de alimentá-la durante a renovação. Até surgir o Voo da águia!

Fazendo alusão as nossas vidas, existe um período em que o homem deve refletir sobre a sua vida; o que deve ser renovado, para que continue vivo no sentido pleno da palavra?...Temos que retirar tudo àquilo que venha impedir o amor pelo nosso próximo, mesmo que esteja enclausurada no cerne da alma, nos impedindo de caminhar; pela família e até mesmo no relacionamento amoroso. Pois sem o amor, o homem apenas vegeta na sociedade.

*******************

"Nesta situação a águia

só tem duas alternativas:

Deixar-se morrer ou

enfrentar um dolorido

processo de renovação"

*******************

**********************

"O homem não morre

quando deixa de viver, mas

sim quando deixa de amar"

Charles Chaplin

**********************

Arte Suave
Enviado por Arte Suave em 07/05/2014
Reeditado em 07/05/2014
Código do texto: T4797300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.