POSIÇÃO/OPOSIÇÃO?

O sistema sem dúvida é algo muito perfeito e blindado pelo processo ideológico que o mantém, POSIÇÃO E OPOSIÇÃO são os elementos essenciais que legitimam e sustentam o poder, a problemática não é a existência real dos dois, mas, a troca natural e muitas vezes incompreensível pelo próprio povo. A posição enquanto posição mecanicamente tenta calar a oposição que por sua vez tem o papel de cobrar mudança, seja ela em qualquer intensidade, e assim, através de ações pragmáticas ou não tentar criar um certo equilíbrio se mantendo na defensiva. Já a oposição enquanto oposição busca incansavelmente o espaço para o ataque natural que o leve até o estado de “posição”. Sendo assim, essa troca será eterna, como também os belos discursos enquanto oposição que quando transformados em posição, se dissolverão como “NADA” ou “NÃO SER” aquilo que nunca existiu, nem vai existir... Ou quando posição que transformada em oposição encarna a áurea critica que transcende os próprios erros para fazê-lo enxergar os erros alheios. É como a Copa do Mundo 2014, disputa bonita de ser ver, porém, o que sobra realmente para o POVO é a conta desse espetáculo que se resume na péssima condição básica de vida dos cidadãos (serviços de má qualidade: educação – saúde – habitação – lazer – segurança além do desemprego). Mas, coo diz compadre Washington... “Sabe de nada inocente”

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 03/05/2014
Código do texto: T4792698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.