Amor ou Utilidade?

Hoje quero escrever sobre a diferença entre o "amor" e a "utilidade". Não, essas palavras não são sinônimas, mas tem uma proximidade muito significativa.

Porque as vezes você pode achar que alguém te ama, e na verdade essa pessoa pode estar interessada no que você pode lhe oferecer, naquilo que você faz por ela, ou por ele. E é por isso que eu admiro a velhice, pois nessa fase a utilidade se acaba, e fica só o seu significado como pessoa, porque só vai ficar até o fim aquele que depois da nossa utilidade descobrir o nosso significado.

Por isso eu peço a Deus, que Ele me mantenha ao lado das pessoas que me amam, de alguém que olhe pra mim e saiba que eu não sirvo pra muita coisa, mas que mesmo assim eu continue tendo o seu amor.

Porque a vida é assim meu caro...

Quer saber quem te ama de verdade? É só identificar aqueles que ficariam ao seu lado na sua inutilidade.

Quer saber quem você ama? Pergunte a si mesmo, quem já pode ficar inútil pra você?

E assim nós descobriremos o significado do amor.

Pois só o amor nos faz cuidar do outro até o fim.

Eu digo: Feliz aquele que tem ao final da vida a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: "Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você."

Kelly Cristiane G Almeida
Enviado por Kelly Cristiane G Almeida em 02/05/2014
Reeditado em 02/05/2014
Código do texto: T4791411
Classificação de conteúdo: seguro