Tira essa sombra dela

E na sombra do sorriso que ela deixa ao fechar a boca está estampado tudo o que ela quer dizer, mas não disse. Na sombra do olhar cabisbaixo está estampado todo o mal que ela vê. E na cabeça dela, onde o fogo já queimou tudo, lhe resta uma decepção gigante. Já o coração dela... Desse me impressiono, porque de tão devastado e amedrontado, fico maravilhada de ver que ainda há um pontinho de esperança e fé na vida. E até entendo o porquê. Ela tem um olhar que ela ama, lhe faz bem e a amedronta por inteiro.. Mas azar! É dela e enquanto esse olhar estiver olhando realmente e somente para ela, não há razão de pegar só as coisa ruins, só o medo. Ela se absorve e explode da sensação de bem e de amor também. E fico triste em ouvir como as lamentações da cabeça queimada dela anula todo o resto quando o amado olhar dela não está por perto. As entrelinhas que matam-na todo dia mais. E as perguntas que enchem a sombra do rosto dela e a contamina, acaba com ela. Pensa: uma menina que é tão forte aos olhos de todos e não só aos dela e que nunca parou de sorrir, chorar? O que aconteceu, vocês querem saber. Pois eu li nas cinzas da cabeça dela e digo que foi horrível e lindo ao mesmo tempo. Maravilhei-me em ver quanto amor ela põe em si mesma, mas horrorizei-me em ver quão devastador é a consciência dela. Lá estava escrito sobre direitos com uma pitada bem grande de amor. Ela estava pensando em como ele pensa que tem o direito sobre ela e sobre o coração dela. Pensando em como ele acha que pode ficar com ela só pelo fato de gostar dela. E tenho certeza que você é uma das pessoas, que assim como eu, também pensa assim. Mas só até você lê-la, porque as chamas da cabeça dela explicam que a pessoa que ficar com ela não pode só gostar dela, senão não conquista o seu direito de tê-la. Para ter o direito, tem que gostar de gostar dela, tem que gostar do gostar dela, tem que gostar de não querer gostar de outras e de as outras não gostarem dele. Tem que gostar de ficar de vela pra dez amigos e gostar da sensação de não se sentir incomodado por isso. Tem que gostar de como ela ri só pra você, e gostar de rir só pra ela. Tem que gostar da ideia de uma vida toda ao lado do sorriso dela, e gostar da ideia de que ela adoraria viver isso. Gostar da ideia de que ela chora por você, e gostar da ideia de não gostar que ela chore. Tem que ser dela, porque com toda sua euforia, a simplicidade não tem lugar, já que ela preencheu tudo com um nome e com um cheiro. Ela realmente está disposta a isso tudo, e não é lindo? Pensa nessa menina chorando! É horrível. Por favor, não a faça chorar!

Luíza Oliveira
Enviado por Luíza Oliveira em 02/05/2014
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T4791244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.