O meu voto pode fazer a diferença acontecer

O meu voto pode fazer a diferença sim!

Voto desde os meus dezoito anos e sempre ouvi a seguinte frase: É com o voto que se muda esse país! Nunca vi acontecer. Ao longo desse tempo todo, vendo de perto a transição da ditadura para a democracia me dei conta que os políticos brasileiros de uma maneira geral, perderam uma grande oportunidade, a de fazer com a democracia um grande País, para todos os brasileiros! Não há problema de os impostos serem altos, o problema é que não há contrapartida pagamos os impostos mais altos do mundo e não recebemos os serviços adequadamente que nós somos de direito. O problema no Brasil é administrativo, má gestão de dinheiro público, infelizmente o nosso dinheiro e a impunidade que agora me "parece" estar começando a mudar, mas ainda falta muito! Mas, mesmo assim acredito no meu país e não vou anular o meu voto nas próximas eleições, como sinal de protesto. Vou continuar a escolher o meu candidato, porque antes as mulheres não tinham esse direito. Concordo plenamente, que o voto deveria ser facultativo e não obrigatório. Mas, ressalto que não há nenhuma outra forma de protesto popular mais eficiente do que o voto certo. Se não estamos contentes, com os candidatos propostos e não acreditamos nas propostas. É só saber escolher corretamente. De todo o jeito somos obrigados a votar e tentarmos fazer essa diferença que tanto queremos que aconteça, acontecer. Para quem vota nulo, branco ou justificado: Vocês acham que eles iriam criar algo pra anular uma coisa obrigatória? Mas, é lógico que essas "opções" têm uma utilidade para "eles" Isso mesmo, você não votando estará ajudando aquele que estiver com mais voto! Muitos pensam que estão protestando, mas, na verdade estão é ajudando no percentual de votos válidos! Que é o que interessa para eles! Se liguem gente, fiquem mais! Somos obrigados a votar e comparecer a urna eletrônica é como uma solução. Essa é a nossa arma. E uma grande arma, mas tem que saber usar. Portanto, temos que nos preparar e esperar só o dia para cumprirmos o nosso dever e direito o de votar, de escolher o nosso representante. Devemos saber usar nosso direito de voto. Respeito todas as opiniões, farei a minha parte. E cada um que se conscientize e faça a sua. Não abro mão desse meu direito e dever. Pelo menos tentarei fazer o que acredito. Abraços de muita luz e sabedoria a todos que participarão desta Eleição em Outubro. Que Deus nos guie sempre!