Observando da Janela

A dúvida será constante durante todos as escolhas que a vida oferecer-lhe, mas por que não se arriscar? Pela experiência diária, viver de acordo com a moral social, para manter uma imagem excepcional, determinada pela criação ou até mesmo para tentar se " destacar ", é extremamente entediante. Não há graça em uma vida limitada, em ações planejadas ou ausentes tentativas de experiências, torna-se uma pessoa boba, a qual tudo permanece na imaginação. Na verdade, uma pessoa sonhadora e questionadora, tão curiosa quanto medrosa, de certo modo feliz, mas infeliz.

É perfeito selecionar elogios sinceros:" te admiro"," não existe pessoas assim atualmente", " menina de família ".... Mas é complicado querer ser tudo isso, mas também querer sair, querer aproveitar e conhecer novos horizontes, e não viver se limitando de tudo e mais um pouco. Não é uma palavra que funciona diariamente nesse dicionário, confrontando com o coração que por alguns momentos teve vontades de dizer: Sim. Nessa perspectiva, a bolha em que encontro-me consegue manter apenas na janela, olhando os caminhos errados vividos por muitos ao meu redor, só que eles aprendem e adquirem histórias engraçadas, vergonhosas e até amorosas, aquela que fica na janela, observando-os, não consegue sair, não consegue trilhar por caminhos diferentes mas errados também, não consegue aderir histórias semelhantes, e continua no mesmo lugar. Até encontrar alguém, aquele que mostrou esse cenário à ela, e quase fez o convite... " Caminha comigo?" E mais uma vez, chance perdida, mais um não, mais uma limitação. E a menina imagina, sonha e questiona-se, por que tal curiosidade nunca lhe é eliminada? Onde a Coragem encontrará um espaço nessa vida entediada?

Arrisque, Viva e Experimente, sempre nos seus limites, nunca a sombra do outro.

Lygia Teixeira
Enviado por Lygia Teixeira em 29/04/2014
Código do texto: T4788132
Classificação de conteúdo: seguro