Filosofia da Consciência Pré - Existencial.

Durante alguns dias eu refletia sobre o mundo, sobre a existência e todas as criaturas que habitam este planeta amado chamado Terra. O ato de sobrevivência e luta não começou no mundo animal, é uma ideia que antecede a tudo, antes do primeiro ser vivo surgir no planeta. Eu lhes digo que, sempre houve a questão do ''cada um ocupa uma parte do espaço em que vive'' , as guerras geraram muito isso, países dominando outros e etc.

A filosofia teórica escrita por mim diz que ''os primeiros átomos existentes'' lutavam entre si para obtivessem um espaço em seu ambiente infinito, por exemplo, uma molécula de água, ela não existiria sem que muitos átomo de hidrogênio ou oxigênio combatessem entre si, é de interesse que eu diga que existiram fatores de síntese que colaboraram para a união dessas moléculas, assim como outras moléculas, elas podem se ligar a outras diferentes.

Mais a fundo eu cito que a ignorância sempre existiu, da mesma forma que a ganância, no mundo em que vivemos muitos lutam por um lugar em que possam viver nem que para isso tenha que derrubar os demais ou viver fazendo a coisa certa.

É interessante debatemos que não só o homem que cria as condições que desfavorecem uns, mas também há outras animais que criam outras condições que desfavorecem a outros, como eu disse, um toma o território do outro, a constante capacidade de sobreviver. É digno da minha parte dizer, também, que os animais não vivem apenas da sobrevivência mas da coisa mais benevolente que existe no planeta: ''o amor''. Eu acredito que os outros animais se amam, senão por qual motivo suas fêmeas procriam e protegem seus animais. Agora pensemos em outra situação, o pai abandona a fêmea e procura outra para procriar, não é safadeza ou um male de sua parte, a criatura tem sua própria crença: ''a continuação de sua geração'' ele pensa que da mesma forma que terá o instinto de reprodução ele terá a chance de dar uma vida que continue a sua, para eles não é apenas instinto, a sobrevivência e a felicidade do seu filhote garante a continuação de sua vida.

Então, assim, todas as criaturas têm as mesmas capacidades que nós, só que não expressam através de uma fala, apenas o instinto, essa é a boca e o ouvido deles, eu classifico instinto como os sensores de comunicação deles que me fazem pensar sobre a vida que eles tomam e suas escolhas, o mundo gira em torno da dominação, do amor, da sobrevivência. É necessário nos acostumarmos com esses sistema e os fatores que nos desfavorecem ou não, estamos vivos na luta pela sobrevivência da nossa espécie e das demais, e quem sabe no futuro um novo ser nasça e tente aprender muito sobre nós assim como aprendemos das criaturas que vivem até hoje.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 27/04/2014
Código do texto: T4785460
Classificação de conteúdo: seguro