É Assim Que Eu Penso...

Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e por isso somos dotados do livre arbítrio. Quando a humanidade estava sem direção, Ele se humanizou e veio a terra através de Jesus Cristo, o qual foi um divisor da história e do tempo. Deixou para todos valiosos ensinamentos, inclusive Se entregou para ser morto e pregado à cruz. Morreu para salvar os homens da época e todos os vindouros, pois prometeu que voltaria e voltou após a ressurreição e vive no meio de nós cumprindo a promessa de vida eterna. Ele é Onipresente, portanto está sempre próximo de nós, no entanto Ele só toma lugar em nosso coração e em nossa casa se o convidarmos para entrar. Essa é a liberdade que temos, vivemos por conta de nossa livre escolha; caso em algumas delas aconteça a perda da direção ou o cansaço natural do fardo que muitas vezes carregamos; é só chamá-Lo que Ele vem e divide conosco a tarefa cotidiana que nos cabe fazer. Assim como Cirineu Lhe ajudou a carregar a Cruz, Ele estará sempre pronto a partilhar conosco Sua vida e Sua história, fazendo junto conosco a parte que Lhe pertence. Penso que devemos fazer uso do nosso livre arbítrio sim, mas nunca esquecendo que Jesus está sempre a nossa porta e ao nosso lado; é só convidá-Lo que Ele entra, convive conosco, mas jamais vai nos tirar a nossa liberdade. Vejo esse fator muito relevante para a humanidade, porque a visão do certo e do errado está na maneira como olhamos e vivemos. Podemos e devemos respeitar as variedades de pensamentos, mesmo não concordando com eles.

Misrael
Enviado por Misrael em 27/04/2014
Código do texto: T4785417
Classificação de conteúdo: seguro