SENSIBILIDADE
Uma vez alguém me disse que conhecimento sem transformação não é sabedoria. E fiquei pensando, que talvez tenha razão quem disse isso. A inspiração é algo surpreendente, que pode surgir nos momentos mais inesperados de uma conversa com um amigo, num dia triste de chuva ou até mesmo numa fila de supermercado.
Contudo, existem pessoas, que não sabem tirar nada desses momentos, que são únicos. Pessoas insensíveis, indiferentes aos seus sentimentos e a dos outros. Talvez por algum trauma. Não, espere! Certamente por algum trauma.
Essas pessoas que vivem sem viver, que respiram sem respirar. São incapazes de tirar algo belo das coisas simples da vida. Essas pessoas são amantes das ciências, da matemática, onde tudo tem uma resposta, onde tudo já foi criado e resolvido.
Nesse mundo não existe espaço para sensibilidade, imaginação, criação e principalmente AMOR, por si, pelo outro, pela natureza. Precisamos resgatar essa sensibilidade, que não sumiu, apenas está adormecida dentro de cada um de nós.