A Esperança

Esperança na vida, esperança na morte... Tudo gira em torno da esperança... Parceira íntima da fé e do amor, O principal da tríade, a esperança de dias melhores, seja no corpo ou fora dele, motiva o prosseguir da existência nas suas mais multifacetadas formas e expressões... Desde a célula procariótica de uma simples bactéria até a angelitude das mais evoluídas formas de seres... A esperança é o motor propulsor, que faz os seres dotados de razão, na miséria mais sombria, buscar na prece santificante o bálsamo das suas feridas pestilentas que surge em sua alma milenária viajante do tempo e espaço... A esperança é sempre amiga fiel por que não permite segredos e enigmas em torno da vida, saúde, doença ou morte... A esperança é sempre um tesouro rico para quem guarda confiança que o pulsar do coração, a troca de gases nas intimidades dos avéolos pulmonares, que irriga todo o sistema neuronal e mantém a vida em funcionamento não seja mero obra do acaso... por que o acaso é nada, e o nada nada pode produzir... Depois da fé e o amor, eis a esperança, desmistificando que o aparente vazio do mundo é preenchido por formas evolutivas que escapam nossos sentidos mais frágeis.

Carmo de Oliveira

Carmo de Oliveira
Enviado por Carmo de Oliveira em 23/04/2014
Código do texto: T4780002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.