Excêntrico

"Eu venho aqui pra ver ele se por." Você dizia. Mas eu tinha certeza: o Sol é que voltada todo fim de tarde ao mesmo lugar, só pra te ver. Lá de cima dava pra ver metade do mundo. A metade bonita, que interessava. O céu mudava de cor, o Sol movia-se rápido, tudo pra desviar minha atenção. As mentiras eram sinceras e verdadeiras. Porque o mundo era nosso, e só acreditar bastava. Extasiado, louvando tudo aquilo, mal sabia você que o Sol e este planeta singelo que você tanto admirava, não são pário para o universo que orbita os teus olhos. "Tudo sobre você era mais bonito." Reconheceu o Sol, indo embora envergonhado. Ficamos imersos na aquarela que agora era todo o resto. Esbarrar nas tuas cicatrizes me doeu, mas seguimos. Invadimos quartos e encontramos galerias de arte a céu aberto. O caminho de casa sempre parece mais leve quando você insiste em me acompanhar.

Chegamos na esquina de casa. Nossos corações se tocaram, e envolta nos teus braços, abri os olhos. Já não era mais a esquina de casa. Os prédios, os punks e o chão de pedras já não estava mais lá. Não havia nada, além de nós. O abraço demorou mais que o costume. O beijo também. Tudo sobre você era mais leve. Tudo sobre você era abstrato. "Tudo sobre você era mais bonito." Reconheci.

O sussurro soou mais despedida do que o costume.

Te quero feliz. Mas pensa com carinho e vê se volta algum dia. Eu e o Sol estaremos no mesmo lugar a te esperar.

Pamella R
Enviado por Pamella R em 22/04/2014
Reeditado em 22/04/2014
Código do texto: T4778632
Classificação de conteúdo: seguro