Operário em Construção

Quando referem que a vida deve ser vivida em fases, e certa dose de paciência nos deparamos com uma apreensão de evoluir o mais depressa possível ou até mesmo ser "dono do nosso próprio nariz" precocemente, isso pode ser analisado como um operário em construção. Todas as fases de nossa vida é única, intensa e uma gama de aprendizados que carregamos pelo resto de nossas vidas. Cada fase corresponde a um grau de conhecimento, que é transmitido pela família que é a base da educação de uma criança, a escola que tem um papel fundamental porque é aonde a criança/adolescente vai aprender a viver em sociedade e a começar a ter uma visão de mundo diferenciada, isso potencializará suas habilidades e experiências coletivas para que mais tarde desabroche suas melhores qualidades nos mais diversos campos de atuação.

Outra fase importante de construção do operário humano é a sua entrada na faculdade aumentando o nível de conhecimento e ao mesmo tempo proporcionando-os novos meios produtivos, não só aperfeiçoando suas experiências, mas também obter um cidadão ativo, crítico e criativo em sociedade e no meio em que vive de modo a causar impactos e mudanças significativas no seu meio social, cultural, intelectual ou até mesmo político influenciando beneficamente a sua visão e perspectiva de mundo.

O ser humano esta em constante evolução e lapidação de conceitos, derrubando tabus e acrescentando na sociedade algo que jamais fosse existir ou fazer parte efetiva da sociedade contemporânea como: maior reconhecimento da mulher e sua inserção em campos antes dominada somente por homens, politicas voltadas aos mais necessitados, estímulo ao estudo, melhor renda da sociedade, facilidade em obter bens e serviços, destaque no cenário internacional como um país que cresce em vários setores econômicos.

Ainda há muito a se fazer e o mundo esta em constante mudança em todos os níveis, principalmente o Brasil como um operário em construção, devemos sempre nos reciclar e refletir sobre tudo que fazemos em prol do nosso bem estar, do próximo e do meio em que vivemos sempre buscando o melhor de nós mesmos de maneira sustentável, consciente, pacifica e principalmente humana.

L.S.

#OperárioemConstrução

Leandro Sarmento
Enviado por Leandro Sarmento em 21/04/2014
Reeditado em 25/04/2014
Código do texto: T4777802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.