MÃOS EM PRECE NA IMAGEM DO PERFIL

NA MANHÃ DE 21 DE ABRIL DE 2014

A Semana Santa e a Páscoa já se foram neste ano de 2014; ainda assim vou manter a imagem atual do perfil, a imagem de uma mulher com as mãos em prece. Vou mantê-la até meados de maio, mês das mães. Vou mantê-la como signo de uma oração que vai por dentro de mim, uma oração por mim e por uma mulher que habita outro espaço, uma mulher que não habita o Recanto das Letras (que isso fique claro, para evitar qualquer possibilidade de leituras equivocadas). Uma mulher que atravessa um tempo difícil. Uma mulher que não pode me amar como se ama a uma irmã ou a uma amiga querida, e eu a compreendo, ainda que eu só tenha culpa involuntária por seu sofrimento. Não escrevo isto neste momento para que me louvem pelo gesto nem para que me considerem um ser especial. Não o sou, sou apenas um ser que aspira a se tornar melhor. Apenas isso. Gostaria que ela ainda viesse a me perdoar pelo crime que cometi sem o saber. Escrevo aqui porque não posso escrever a ela, diretamente, com o meu pedido de perdão. Que os caminhos de dor que nos têm cabido, a ela, a mim, a mais pessoas a nós ligadas, venham, ainda, de algum modo, a serem ressarcidos. Não creio em culpados. Não creio em dolo meu nem de ninguém. Há um mistério e um destino, os ditames de um estranho destino que nos ligou. Que ainda nos venha, a ti, a mim, aos demais seres dessa história humana intrincadíssima, alguma redenção. Que ainda nos venha a ti, a mim, a cada um de nós, a redenção possível e um tempo novo, de paz. Em louvor disso manterei, no meu interior bem como, simbolicamente, nas mãos da imagem no perfil, a minha prece, até meados do mês de maio, o mês das mães. Minha prece, muito especialmente por ti, mulher. Minha prece, ao mesmo tempo, por cada um de nós, os seres direta e/ou indiretamente envolvidos e marcados por essa história, a história das nossas vidas. Que os Poderes do Alto nos protejam e nos amparem, hoje e sempre, amém.