E SE NÃO É NO NOSSO (?!) ...


 
Existe um dito popular, segundo o qual, pimenta nos olhos dos outros é refresco, e na década de oitenta até fizeram uma música ironizando o PROALCOOL – o programa brasileiro que prometia resolver a crise dos combustíveis, transformando álcool em combustível...

A questão é que o programa sendo do governo (ou seria desgoverno), emperra porque um dos objetivos invisíveis é ser uma forma de transferência de dinheiro dos cofres públicos para o bolso (ou melhor) conta de algum esperto...

ASSIM, a música NO NOSSO É REFRESCO, concedia aos alcoólatras, s oportunidade de reclamar se faltasse pinga por causa da idéia de fazer combustível de automóveis com o líquido...

E, aplico a questão ao dia – a dia nosso de cada dia, pois falta muita coisa por causa da insensatez do ser humano... Inclusive está faltando oportunidade aos menos favorecidos...

Tomemos como exemplo, o dia feriado... Sempre falta alguma espécie de coisa pra quem não pode viajar...

Pense num grupo de cem pessoas em que, apenas duas ou três poderão viajar... Umas 97 ficarão imobilizadas porque não irão pra lugar algum...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/04/2014
Código do texto: T4776632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.