GARCÍA MARQUEZ

Eu não sabia da partida de Gabriel García Marquez. Soube agora pouco pela TV -- e acabei de ler também uma homenagem de nossa querida amiga poeta Zuleika dos Reis ao grande escritor.

Eu não poderia ficar em silêncio nesse momento, diante de uma notícia como essa. Sempre fui uma profunda admiradora da obra de García Marquez. Ele colocou a literatura da América Latina no mundo. Não tenho talento nem preparação suficientes para discorrer sobre sua literatura. Só posso falar pelo que sua obra representou para mim. Seu livro mais famoso, "Cem Anos de Solidão" é, para mim, o livro mais interessante e inteligente e bem escrito que já li. E reli. Que me perdoem os que já encontraram outro, que divergem, mas até hoje eu nunca encontrei outro que se lhe comparasse em criatividade e mestria no ato de escrever.

Sentimos profundamente a partida desse notável, extraordinário escritor. Lugar-comum seria dizer que o mundo ficou mais pobre -- mas ficou sim. Muito mais pobre. Merecidíssimo foi seu Nobel, merecidíssimo toda a legião de admiradores que conquistou. Que Deus o abençoe aonde quer que ele esteja nesse momento. E conforte sua família e para nós, ele continuará entre a gente, com seus personagens insólitos e mágicos e inesquecíveis.

Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 17/04/2014
Reeditado em 17/04/2014
Código do texto: T4772918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.