Aparência

Eu, logo eu, tão forte, batalhadora, guerreira...

Rosto de menina, moleca, garra de mulher, feroz, que briga pelo que quer. Sempre de bem com a vida, a palhaça que faz graça, só pra ver um amigo sorrir... É o que dizem de mim, o que todos acham. Exceto eu... Essa é apenas uma máscara que escolhi vestir.

Chego do trabalho, cansada, tiro a roupa, entro no banho. Então a máscara cai. Máscara essa, que eu mesma criei em busca de proteção. Eu choro... Sozinha, escondida em meu mundo... Choro em silêncio pra ninguém ouvir, perdida em meio a pensamentos insanos. Lembranças ruins teimam em aparecer... Os momentos de dor, as desilusões, mágoas passadas...

Alguns já tentaram se aproximar, mas eu... Eu não deixo. As mágoas são mais fortes, as desilusões... Não deixo que se cheguem...

Tento dormir, em vão. Meus pensamentos são mais fortes que o cansaço... E quando finalmente eu consigo, é hora de acordar.

Exausta, eu levanto, tomo meu banho, meu café amargo e novamente visto minha máscara. E me tranco em meu mundinho impenetrável onde ninguém pode me alcançar!

Aparência, apenas... Aparência!

Daniela Camelo
Enviado por Daniela Camelo em 16/04/2014
Código do texto: T4771595
Classificação de conteúdo: seguro