Reflexões a cerca do passado e presente

É inevitável não voltar atrás, mesmo que em pensamentos, lembranças, resquícios. E perceber que tudo é tão diferente. Sentir algo tão próprio assim, distante... Algo novo, tão próximo, constante inconstante, tornando-se intrínseco.

Refletir, e sorrir talvez, depois de ter chorado, por ver desfeitos laços tão fortes e bonitos. Mas, esta mesma força e beleza se perderam, e na realidade precisavam, mesmo que com tanta dor, se perder.

Há dificuldade em sorrir, quando há dor, por haver saudade. Porém, o tempo nos ensina a transformar nossas dores em força e então, suprir a nossa necessidade imprescindível de nos tornar resilientes, persistentes e corajosos.

Logo, vem à tona a construção que se faz a partir de um passado e de suas limitações e dificuldades. O presente reflete até mesmo o rememorar de dias frios, e a busca sutil e encantadora em aquecer os novos, para que se tornem verdadeiramente belos.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 15/04/2014
Código do texto: T4770466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.