Amadurecer

Quando nos tornamos maiores, necessitamos não apenas tomar forma, não apenas nos adaptar as mudanças externas e permanecer na mesma, parados no tempo. Quando nos tornamos adultos, o que de fato e verdadeiramente precisamos evoluir é a nós mesmos, em discernimento, em valores, em busca por tudo aquilo que nos torna reais e próximos do que é crescer. Amadurecer. Esta talvez seja a palavra que define o que tanto se busca com o tempo.

Amadurecer abrange todo o ser, seu ser, meu ser. Amadurecer em pensamento, em modo de ver, ouvir, agir, olhar, compreender, amadurecer os conceitos, amadurecer os sentimentos, amadurecer as verdades que há em nós.

Ser adulto é também ter a percepção de que há pureza e sinceridade quando se é criança. É buscar reaver esta pureza, esta sinceridade, e nos aprofundar naquilo que é novo e que exprime necessidade de ser melhorado.

Amadurecer é ter a capacidade de crescer, e se perceber, e se analisar, mudar, arrepender.

Amadurecer é saber que o Céu é de onde vem tudo aquilo que verdadeiramente nos preenche.

É saber que sem amor, sem Deus, sem Jesus, nada somos.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 13/04/2014
Código do texto: T4767868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.