Ao Dono da minha Vida

Eu o encontrei no lugar mais improvável do mundo. Achei seu sorriso lindo, seus olhos cativantes, mas não quis dar toda a atenção que meu coração incentivava.

Passaram-se dias, o contato ficou mais freqüente, as conversas mais intimas, e o coração cada vez mais me dizia para não reagir, não me esquivar, daquele que enfim poderia ser a solução de todas as minhas noites bem dormidas com a solidão, dos meus dias tão bem cheios de tédio, do meu pensamento vago e coração vazio. Eu não queria, não podia acreditar, que alguém assim, tão improvável seria o provável dono de todos meus sorrisos, alegrias, que aquele seria quem traria alegria a minha alma e paz ao meu coração. Não queria ver o que já estava bordado e estampado em meu coração, era ele, ele quem faria os meus dias mais alegres, minhas noites menos vazias, enfim, era ele quem traria vida a minha vida.

E foi por ele que eu comecei a querer viver .

Não havia tocado nele, não conhecia a suavidade da sua pele, apenas imaginava o seu cheiro. E convivia com ele nos meus sonhos.

Apesar de ele habitar meus pensamentos diariamente, sentia aquela angustia de quem tem e não pode tocar, de quem quer estar perto, mas cada dia que passa se torna mais impotente diante de uma distância que só machuca, que aperta cada pedaço do coração. Aquele medo terrível de perder o que nunca se teve pode ser desesperador se você não souber como lidar com ele, e assim eu passava meus dias, amando cada pedacinho dele, cada palavra, gesto, sorriso, mas com um tipo tímido de medo, daquele que não quer perder, um medo que aperta e sufoca. Por que amar, meu amigo, ah, amar, é maravilhoso. Mas o amor não seria tão bom, se a insegurança não viesse acompanhando cada passo. Assim enfrentei meus dias, com meus medos guardados em uma das gavetas do meu coração, ele não poderia saber desse medo, ia me chamar de boba, criança, insegura. E não, para ele, eu tentava ser a melhor mulher do mundo, fazer ele ver em mim cada mínimo detalhe de alguém que foi desenhada exatamente para ele amar.

Eu o amei, e eu o amo mais ainda hoje em dia. Ele desperta em mim as melhores sensações que já senti na vida. Ele completou cada espaço vazio da minha vida, que estava cansada de todos os buracos causados por algo ou alguém.

Ele trouxe vida, regou cada centímetro do meu coração com a sua atenção, com seu carinho, com seu amor. Conquistou todas as meninas mimadas que existem em mim, encheu de amor meus olhos, meus ouvidos e minha alma.

Hoje, eu o chamo de dono da minha vida, não porque ele me possui, ou porque tem certo poder sobre mim. Mas porque com ele eu aprendi a sorrir para o novo, a viver cada dia com mais vontade. Eu aprendi, que sim, é possível amar alguém sem nunca ter estado junto, que o que aproxima é o coração e não apenas o toque, o beijo. Hoje eu chamo ele de dono da minha vida, porque foi por ele que me apaixonei em uma tarde de novembro, e é nele que eu penso todo dia desde então.

É ele que eu espero, é ele que eu quero. É ele que eu amo.

Existe jeito melhor de ser de alguém?

Luciana Antoniolli
Enviado por Luciana Antoniolli em 12/04/2014
Código do texto: T4766044
Classificação de conteúdo: seguro