Universo de um escritor ?

Diferente do que ouvi muitas vezes, ser escritor não é simplesmente viver de forma fechada e rodeada por livros...

Ser escritor é caminhar, sentir, explorar. É procurar aquilo que sempre quis e por algum dia ter a frustração de não encontrar... É pedir informações, se irritar, rir alto em meio a estranhos e passar a situação para que mais alguém ria.

Não é fácil, e ainda não acharam a cura para o temido writer's block, -e realmente espero que não encontrem.

Pois escrever é isso, é sentir essa frustração lhe invadir na hora em que mais precisamos, e se surpreender no momento mais repentino em que a ideia lhe atingir.

É sorrir ao escrever aquilo que demorou em criar, se decepcionar segundos depois, ver que não era nada que planejou...

E quando finalmente olha para a obra finalizada, sentindo a vista cansada pelo brilho da tela, ou das mãos doendo após uma longa escrita, um único sorriso lateral aparece, provendo de todo aquele caminhar e exploração para chegar até aqui. Mas se você quer saber ...

Foi só o começo.

Escrever é uma satisfação sem um fim. Não há pontos finais ou parenteses para completar. Uma vida inteira que você pode compartilhar a partir de tudo e de todos, finalizando a última linha com reticências.

Finais não existem, e a curiosidade do leitor é o que move nosso mundo.

Nossa principal inspiração...

Isabella Coutinho
Enviado por Isabella Coutinho em 11/04/2014
Código do texto: T4765365
Classificação de conteúdo: seguro