A escolha em nossas mãos

Por vezes, e não poucas - senão quase sempre - nós, seres humanos, somos apenas um aparelho de rádio. Sim, um aparelho de rádio. Sabe daqueles tipos antigos, que relutam empoeirados na casa do vovô? Pois é.

Sintonizamos (ou nos deixamos sintonizar) pela interferência de onda que melhor nos aprouver, assim como o botão do rádio. Em nossas mãos - ou melhor, em nossas escolhas - reside a oportunidade/ conveniência de colocar-se aonde se quer estar. E assim o é com o espírito, com as razões e com as emoções.

Sempre nos é assegurada a faculdade de escolher em qual frequência queremos "deixar nossa vida tocar".

Noutros termos, garanto que o amor (ou a falta dele), o dinheiro (ou a falta dele) ou a beleza (ou a falta dela) não são fatores determinantes quando estamos a falar da verdadeira felicidade. Você pode escolher se irá chorar na graça ou se irá sorrir na desgraça.

Portanto, sintonize teu corpo, mente e alma na frequência que melhor lhe aprouver. Ouça sua própria música. Sua própria canção.

Ouça a você mesmo!

Como dizia Victor Hugo, "a gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano." Afinal, colocar-se em sua própria rádio é um grande passo para satisfazer-se como cantor e dançarino da própria vida.

Alexandre Bonilha
Enviado por Alexandre Bonilha em 09/04/2014
Código do texto: T4763094
Classificação de conteúdo: seguro