ANIVERSÁRIO

NA MADRUGADA DE 09 DE ABRIL DE 2014

E eu me lembro do pequenino, e eu me lembro do moleque travesso, e eu me lembro do adolescente que não era lá muito amigo dos estudos, e eu me lembro do homem jovem...

Eu me lembro dos tempos de partilha, das músicas, dos filmes, das viagens... Dos planos, dos sonhos, das ideias...

E eu me lembro de uma grande perda... e eu me lembro das fraturas... e eu me lembro dos distanciamentos que foram acontecendo ... acontecendo... e eu me lembro do Grande desencontro...

E eu penso na solidão que nos há... e eu me lembro... nem quero pensar mais no que me lembro.

Sei que não sou inocente de nada... Sei que gostaria de ter forças e coragem para te dizer, de viva voz que, a despeito das fundas fraturas, te desejo todo bem, toda paz, toda saúde, neste dia do teu aniversário. Não tenho forças nem coragem, estou meio que em estado de anestesia... de tudo.

Não quero partir deste mundo sem que nos reencontremos, ainda. Não em um reencontro pró forma, não com tantas marcas doendo por dentro, em ambos. Têm que haver saídas, ainda. No momento, tão anestesiada de tudo e de mim, não tenho forças plenas para querer ousar esse reencontro. Só sei e só consigo dizer: Que o Pai te proteja hoje e sempre, Amém.