Inteligência nos olhos de Cintia Rank

As pessoas constantemente julgam a inteligência alheia mas esquecem de analisar seus ditos atos nobres.

Gosto de observar a vida e as pessoas ( não parte física ou econômica) e tirar das minhas observações alguns ensinamentos para mim, digo para mim porque acredito que cada um por si só deve procurar aprender e fazer suas escolhas.

Compartilho com quem desejar refletir algumas ideias que tirei de minhas singelas observações sobre inteligência".

* Inteligência é saber conviver bem com as pessoas, tratá-las como gostaríamos de sermos tratados.

* Inteligência é conseguir ser feliz.

* Inteligência é ter controle emocional.

* Inteligência é saber fazer bom uso do conhecimento.

* Inteligência é compartilhar o saber.

* Inteligência é saber contribuir com o grupo, fazê-lo melhorar.* Inteligência é criar um ambiente harmonioso e próspero.

* Inteligência é conhecer as pessoas com quem convivemos, saber olhar para elas e enxergá-las. ( olhamos mas não as vemos)

* Inteligência é ter humildade para aprender com o outro, é pedir ajuda quando necessário for.

*Inteligência é saber perdoar, é fazer amigos e preservá-los.

* Inteligência é olhar para si mesmo é conseguir se ver como ser em construção.

* Inteligência é ter paciência, serenidade.

Quanto a canudos universitários basta entrar numa faculdade, honrar a cadeira e o próprio cérebro, mas inteligência na sua plenitude se constrói com o tempo e com vontade própria de se tornar um ser melhor.

Longe de mim atirar pedras, mas vejo que falta muita inteligência nos humanos ( em mim também, é obvio). Fazer o que, então? Cada um sua parte, sua própria superação...

Tenham todos um ótimo dia.....

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 08/04/2014
Reeditado em 09/04/2014
Código do texto: T4760840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.