Viver sempre terá um que de solitário
 
Viver uma existência possui muito de solitário, pois que mesmo cercado de pessoas, o realizar, em si, de nossa própria existência sempre ocorrerá unicamente em primeira pessoa. Sempre estaremos sozinhos na essência da realização de nosso próprio viver, mas necessitamos estar compromissados com os outros, e em comunhão de esforços com todos estes outros, para realizar nosso viver social.

Eu caminho meus próprios passos, lentos que sejam, difíceis que se tornem, mas somente eu posso caminhar meus passos, mesmo que outros me ajudem, até mesmo me carreguem, mas só estarão carregando o corpo que sendo também eu, não é o eu, ou os eus, que me fazem ser quem sou, mas se caminho nos seres que sou, nas pessoas que me fazem ser, o faço somente por mim mesmo, pela minha transformação e pela comunhão de participar da transformação do aqui e do agora, não necessariamente para mim, mas também por mim, e pelos que mais necessitam de alguma transformação.
 
Viver sempre terá um que de solitário, mas precisa ter um muito de solidário, de empático, de sensível e de humanidade.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 08/04/2014
Código do texto: T4760749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.